Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Membros do Conselho Empresarial do Tocantins – CET, estiveram reunidos na tarde dessa sexta-feira, 3, às 16h30, no Sinduscon Tocantins, para discutir assuntos pertinentes à temas que envolve o Indústria, Comércio e Serviços do Estado. Além disso, também foi deliberada uma missão com destino a Maringá, para conhecer a atuação e estrutura do Conselho de Desenvolvimento Econômico do local.  Durante a reunião foi discutida também a pauta para a próxima reunião da Comissão Municipal do Conselho com a administração municipal, que acontece no dia 07 de maio.

 A missão irá acontecer no mês de junho, com data prevista para dia 20, e participaram cerca de vinte empresários do Tocantins e representantes do Governo Municipal e Sebrae – TO. O intuito dessa missão é conhecer o Conselho de Desenvolvimento Econômico do município de Maringá, no Paraná, que conta com mais de 400 pessoas e 180 entidades. O Conselho de Maringá realiza diversas ações que ultrapassam apenas a esfera representativa, passando a também atender demandas da sociedade e da coletividade conforme foi apresentado.

 Além disso, foram discutidos temas também como economia, Habite-se, Alvará de Funcionamento e Novo Distrito Industrial de Palmas. A próxima reunião ficou marcada para o dia 30 de Maio, às 16h30, no CRA-TO – Conselho Regional de Administração.

 Entidades que formam o conselho

 FECOMÉRCIO, ACIPA, CDL, ADAT, ATOS, ABRASEL, SESCAP, FEMICRO, ABAV, CRA-TO, CRC-TO, AJEE, SINBEL, ACOMAC, SINDUSCON-TO, SHOPPING CÉU ABERTO – ALAMEDA JARDINS, FACIET, SINCODIVE, SINBELTO, ASSOCIAÇÃO SHOPPING CAPIM DOURADO, SICOVAME, SINCOPEÇAS, SINDHORBS, SINDIFARMA, SINDIMÁQUINAS, SICOVAR, SIGEALTO, SIAPABE, SICOMOV e Empresários Convidados.