Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começam nesta próxima quarta-feira, 8, as inscrições para o processo seletivo 2013/2 do Centro Universitário UnirG. São oferecidas 890 vagas, distribuídas nos 13 cursos da Instituição. O custo é de R$ 90 e o candidato tem até o dia 10 de junho para confirmar sua inscrição, pelo site http://unirg.edu.br/vestibular.

Os cursos ofertados são de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras (Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas Literaturas), Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

A partir do próximo semestre as turmas de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Fisioterapia passarão a ser noturnas.

 As obras literárias que serão utilizadas na elaboração das provas são: O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, gênero: teatro, da editora Nova Fronteira; Contos Fluminenses, deMachado de Assis, gênero: contos, da editora Martin Claret além da obra Eu e outras poesias, de Augusto dos Anjos, do gênero: poesias, editora Martin Claret.

Lembrando que a banca de Língua Portuguesa utilizará a publicação mais recente das editoras indicadas. O candidato poderá ler as obras selecionadas, em edições de outras editoras, desde que sejam reproduções integrais do texto.

As provas de conhecimentos gerais (prova objetiva) e de redação em Língua Portuguesa estão marcadas para 23 de junho, das 08 às 12h, em locais ainda a serem divulgados.

 A relação dos candidatos classificados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h, de 12 de julho.

 Candidatos do Enem

Os candidatos também poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011 e 2012) para concorrer a uma das vagas remanescentes dos cursos de Ciência da Computação, Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, Educação Física (bacharelado e Licenciatura), Farmácia, Fisioterapia, Letras, Pedagogia e Psicologia. A chamada é única.

A taxa de inscrição é de R$ 50 que deverá ser paga por meio de boleto bancário, no mesmo período de inscrição dos demais candidatos, até 11 de junho.