Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) apresentou ao diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), coronel Júlio César da Silva Mamede, um estudo feito por professores da Universidade de São Paulo (USP) que colocou o Tocantins entre os estados com o maior número de mortes por acidentes com motocicletas no País.

O estudo foi apresentado durante audiência pública, realizada na Câmara dos Deputados, que discutiu soluções para o combate à violência no trânsito brasileiro.

“Entendo que este levantamento feito pela USP possa ajudar a definir políticas públicas no Tocantins de combate à violência no trânsito”, avaliou Nilmar.

Na reunião, o diretor-geral do Detran-TO falou à deputada sobre as medidas adotadas pelo órgão para a educação no trânsito, como o programa “Detran-TO Educando para a Vida”, que trabalha com alunos do ensino fundamental das escolas do Tocantins. Além disso, a parlamentar também debateu com o coronel Mamede temas como o tráfego de motocicletas nas cidades e os serviços prestados pelas autoescolas. “O Tocantins tem desenvolvido programas para conter a violência no trânsito, como ações de conscientização e educação. Espero que o estudo feito pela USP possa contribuir para reduzir os índices de acidentes no trânsito tocantinense”, comentou Nilmar.