Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hotel do Trabalhador, que será ponto de apoio aos filiados e representados do Sindicato dos Trabalhadores em saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO), foi inaugurado no sábado, 4, com a presença de representantes de autoridades estaduais, da Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos de Radiologia (FENATRA), CNTS, diretores da central e regionais do sindicato e filiados.

Durante a solenidade o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, falou das conquistas do sindicato destacando a reestruturação das regionais com funcionários para atender os filiados oito horas diárias nas sedes de Araguaína e Gurupi. O projeto também é para estender as outras 7 regionais da entidade.

Ele cumprimenta e parabeniza a todos os trabalhadores da saúde lembrando que o foco da comemoração é o dia do trabalhador e em virtude disto ele entrega o Hotel do trabalhador “Jurandir Brito Nascimento” aos filiados e representados do Sintras.

“A Diretoria do Sintras sempre em busca de melhorias para os filiados e o hotel é para beneficiá-los com um atendimento mais adequado e eficiente”, ressalta o Miranda.

A estrutura do hotel possui 15 apartamentos para acomodar 60 pessoas, internet, ar-condicionado e terá também dois computadores para que os filiados que não possuem seus notebooks possam estar utilizando a internet.

O presidente destacou ainda que a organização administrativa do hotel já está sendo feita para em breve iniciar os atendimentos com funcionários 24h.

O representante da Secretaria da Saúde do Estado, o secretário executivo José Gastão Almada Neder cumprimentou a todos e parabenizou toda a diretora pela obra. “Essa confraternização é muito importante, pois tenho a certeza que o hotel irá favorecer a todos os trabalhadores da saúde. Ele destaca a importância da integração entre sindicato e Sesau para buscar um atendimento e melhores condições de trabalho aos nossos trabalhadores da saúde”, diz Neder.

O representante da Fenatra, Ubiratan Gonçalves, fez uma reflexão da atuação do presidente Manoel Miranda no sindicalismo. “A vida, presidente, é uma escada; o segmento sindical também é uma escada. Com a inauguração deste hotel você está subindo mais um degrau em suas lutas diárias frente a este sindicato”, destaca Gonçalves.

Ele acrescentou ainda, que no cenário nacional, Manoel Miranda defende com muito afinco os direitos dos trabalhadores da saúde do Tocantins, buscando todos os dias novos conhecimentos e novas formas de fazer sindicalismo em prol dos direitos dos trabalhadores, participando de reuniões, capacitações com o intuito de aplicar estes novos conhecimentos aqui no Sindicato.

Além destes, também estiveram presentes no evento o presidente da CUT e do Sintet, José Roque Rodrigues Santiago, O prefeito de Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica, O presidente do Sindfiscal, Carlos Campos e o representante da secretaria da Administração, o advogado Antônio Sérgio Silva.

V Festa 1º de Maio

Cerca de 1500 pessoas estiveram presentes na V festa 1º de maio onde participaram de um jantar dançante.

As bandas que animaram o público presente foram Kauan D’Max, Paulo Victor e Gabriel e durante a madrugada, a banda Forró do Serrado tocou grandes sucessos.