Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Ângelo Agnolin (PDT-TO), em audiência, solicitou ao diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, nesta última quarta-feira, 8, urgência quanto ao reinício das obras da BR-010 que liga o Estado do Tocantins ao Maranhão, principalmente no trecho entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins/Carolina-MA.

Conforme o deputado, o grande potencial produtivo, o alcance social e a integração interestadual, são fatores preponderantes para a urgência da conclusão da obra.

Com a iniciativa, o deputado espera alavancar a economia do Estado, uma vez que a rodovia integra os municípios de Aparecida do Rio Negro, Rio Sono, Santa Maria, Filadélfia e Goiatins, considerados importantes para a produção agrícola.

O diretor Fraxe garantiu ao deputado que o Governo tem pesados investimentos para o Estado incluindo a pavimentação da BR-010 e se comprometeu a enviar ao gabinete do deputado um relatório discriminando a aplicação dos respectivos recursos.