Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 13, o governador do Tocantins, Siqueira Campos, recebeu no Palácio Araguaia, comitiva liderava pelo cônsul honorário da Indonésia, José Paulo Camiz de Fonseca. Acompanhado de empresários de São Paulo do ramo da construção civil e setor imobiliário, o cônsul também conversou com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Paulo Massuia. 

Durante a reunião o gestor da Sedecti e o governador apresentaram o potencial logístico e econômico do Tocantins aos investidores e destacaram a posição privilegiada do Estado no ranking nacional como o 6º em rodovias asfaltadas. “O Estado possui dados claros e objetivos que nos colocam em posição privilegiada para novos investimentos e estamos abertos a novos investidores”, ressaltou Massuia, e acrescentou que o Tocantins está aberto para receber os empresários asiáticos.  

O cônsul destacou que neste primeiro momento pretende conhecer o potencial do Estado e que em breve viajará para a Indonésia onde reunirá um grupo de empresários do País para mostrar as possibilidades levantadas no Tocantins e buscar as áreas de interesse de cada um. “Os empresários indonésios estão expandindo seus negócios e buscam incentivos fiscais e logísticos. O Tocantins impressionou muito”, disse Fonseca. 

Os empresários da construção civil e ramo imobiliário Sérgio Vettore, Ignês Emília Jens e Alexandre Kotolak também participaram da reunião.  Uma vez que estes estão entre os principais setores de interesse dos asiáticos. (Ascom Sedecti)