Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os membros do Conselho Estadual da Cultura serão empossados nesta quinta-feira, 16, em solenidade no Memorial Coluna Prestes, em Palmas, a partir das 8 horas. Participarão do evento o secretário estadual da Educação e Cultura, professor Danilo de Melo Souza, e o diretor de Cultura, Célio Pedreira.

Após a posse, será servido um café da manhã que reunirá a imprensa, membros dos segmentos artísticos e culturais e poder público, para sanar quaisquer dúvidas pertinentes à Cultura e à Educação.

Sobre o Conselho:

Esta gestão do Conselho, que fica no cargo até 31 de dezembro de 2015, foi eleita de pelos tocantinenses de forma inédita. Todos os interessados puderam escolher os membros dos segmentos artísticos e culturais de maneira eletrônica, votando on line.

Compõe o Conselho membros da Secretaria de Defesa Social; da Secretaria da Educação e Cultura; da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; da Secretaria do Trabalho e Assistência Social; da Agência de Desenvolvimento Turístico; da Fundação Cultural; da Fundação Universidade do Tocantins; e da Assembleia Legislativa.

Representantes de vários segmentos artísticos também integram o Conselho, que englobará as artes cênicas, as artes plásticas, as comunidades dos povos indígenas e das comunidades negras e quilombolas, das culturas populares, música, literatura, artesanato, audiovisual e patrimônio cultural material e imaterial.

Responderá pela presidência a conselheira Marinalva do Rego Barros da Silva, representante da Fundação Universidade do Tocantins - Unitins. (Ascom Seduc)