Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Estação Apinajé fica próxima da Praça dos Girassóis

Estação Apinajé fica próxima da Praça dos Girassóis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Estação Apinajé fica próxima da Praça dos Girassóis Estação Apinajé fica próxima da Praça dos Girassóis

A  Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e  Transportes faz um  levantamento das demandas nas duas maiores estações de transporte coletivo da capital. A  operação que conta com a presença do secretário, Ricardo Bindo,  teve inicio às  7 horas nesta  quarta-feira, 15, na Estação Javaé,  em Taquaralto. No  período da tarde a ação contemplará à  Estação Apinajé,  na Praça dos Girassóis. 

Durante a visita,  que será feita em horário de pico, cinco agentes fiscais de trânsito e  transportes,  estarão observando o cumprimento do horário dos coletivos,  as condições de  uso dos  ônibus, à acessibilidade nas estações,  as reclamações dos usuários e as condições de uso  das estações. 

De acordo com o diretor de Transporte,  Fabiano  Silva Lacerda,  a intenção é  melhorar  a prestação de serviços aos usuários.  “Vamos fazer um  diagnóstico detalhado, inclusive,  ouvir  reclamações dos usuários e exigir das empresas  melhorias no cumprimento dos horários e na qualidade da prestação do serviço”, disse.

Ainda de acordo com Lacerda,  foram  convidados os representantes das empresas de transporte coletivo Miracema e Via Cap para acompanhar a operação. 

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo Bindo,  após o  diagnóstico das demandas,  as empresas terão prazo para se adequarem  e caso não cumpram  poderão ser  notificadas  e penalizadas com cobrança de multas.