Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Durante evento realizado no fim da tarde desta terça-feira, 14, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou a autorização para iniciar o processo licitatório destinado à revitalização de toda a extensão da Praia da Graciosa. Os serviços de recuperação serão executados com recursos municipais, no valor de R$ 300.225,00.

Serão revitalizados o piso, calçadas e a iluminação, construídos passeios que chegam próximo ao lago, reforma dos banheiros, instalação de duchas, lixeiras para coleta seletiva e sombreiros, além de um novo playgroud, substituindo a atual estrutura de metal. A Prefeitura de Palmas ainda realizará todo paisagismo e jardinagem na extensão da praia, além da limpeza e troca da areia. A previsão é que o processo licitatório seja concluído em 40 dias, e a execução da obra está prevista para 120 dias.

Na ocasião, o Prefeito ressaltou a importância do evento, que nominou como o primeiro ato da programação em comemoração ao aniversário de Palmas. “Essa revitalização é um sonho antigo dos comerciantes da Praia da Graciosa. Com essa medida vamos fazer com que a Graciosa assuma sua verdadeira vocação, como praia urbana, resgatando e dando um ar de sofisticação para este que é um símbolo da cidade”. 

O comerciante e membro da diretoria da Associação dos Comerciantes da Praia da Graciosa, Alexandre Campos, enfatizou “estamos satisfeitos pois, nesses mais de 11 anos, é a primeira vez que somos convidados a participar de um projeto como esse que deixará a nossa praia mais atrativa”. 

Além da revitalização da estrutura, a Prefeitura, por meio da Agência de Turismo, está atuando para firmar convênio com foco na realização de cursos de qualificação dos profissionais que trabalham na praia, além da disponibilização de linhas de crédito no Banco do Povo para os comerciantes. (Secom Palmas)