Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Defensoria Pública do Tocantins informou ao Conexão Tocantins que o Núcleo de Ações Coletivas encaminhará ofício para a Secretaria de Administração do Estado – Secad, solicitando informações principalmente em relação à função dos assessores técnicos recentemente nomeados conforme mostra o Diário Oficial.

O órgão ressalta ainda que será verificado se há legalidade ou não do ato, e aplicar o procedimento legal. O questionamento surgiu de aprovados no certame do Quadro geral que questionam a nomeação de 32 assessores técnicos para a Adapec sendo que há vários concursados para o cargo de inspetor agropecuário aguardando nomeação.

Os aprovados que aguardam nomeação questionam ainda nomeações em outros cargos.

A Defensoria comunicou também que está acompanhando as nomeações realizadas pelo Estado, em especial as das funções comissionadas, e que  tais nomeações do dia 16 deste mês na Adapec.

Além da Defensoria o Ministério Público Estadual conforme mostrou o Conexão Tocantins deu prazo até o dia 24 deste mês para que a Secad apresente e comprove todas as informações sobre os contratos atuais bem como das convocações feitas até o momento para o certame do Quadro Geral. A Secad informou que vai responder ao questionamento dentro do prazo estipulado.