Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Será realizado nesta semana em Palmas e pela primeira vez no Tocantins, entre os dias 30 de maio a 2 de junho, o I Intermed Norte. Evento que irá receber estudantes de medicina de várias partes da região norte do País para competições esportivas entre os universitários.

Nesta edição, Palmas sediará o evento pela primeira vez e a cidade se prepara para receber os estudantes de medicina de várias universidades, atletas, integrantes das baterias universitárias e torcedores, além de vários médicos já formados que prestigiam os jogos.

Serão várias competições, que envolvem diversas modalidades esportivas, como: futebol society, futsal, handebol, vôlei, basquete, natação, tênis de mesa, peteca, sinuca, truco, poker e a famosa competição de Baterias Universitárias.

O Intermed é um evento esportivo e festivo que irá reunir mais de mil universitários vindos de várias partes da região norte do Brasil. O Intermed Norte conta com a participação de oito Faculdades de Medicina da Região Norte/Nordeste: Tocantins (UFT, UNIRG, ITPAC-Porto Nacional e ITPAC-Araguaína); Pará (UFPA); Acre (UFAC); Rondônia (UNIR); Maranhão (UFMA).

A Abertura, competição da competição de Baterias Universitárias e fechamento do evento serão realizadas no Espaço Cultural. Os principais jogos dos esportes coletivos de quadra acontecerão no ginásio do colégio Marista.

Os hotéis da capital já começam a receber reservas para o período, gerando assim um grande aquecimento no comércio da cidade. Além de bares, restaurantes e sistema de transporte coletivo que terão um aumento de fluxo nos dias das competições.


 
Horário dos jogos:


- 30/05: abertura no Ginásio Ayrton Sena de 8:00 às 10:30 horas
Jogos 1ª fase no ginásio do Colégio Marista de 11:00 às 15:00 horas
Após as 15:00 happy hour no Itapema Clube

- 31/05: continuação jogos 1ª fase no ginásio do Colégio Marista de 9:00 às 13:00 horas
Após as 13:00 happy hour no Ipapema Clube

- 01/06: jogos semi-finais no ginásio do Colégio Marista de 9:00 as 15:00
Após as 15:00 happy hour no Itapema Clube
“Med Sensation”, festa de encerramento aberta ao público no Crystal Hall

- 02/06: Jogos finais no ginásio do Colégio Marista de 9:00 às 14:00 horas
happy hour no Itapema Clube de 14:00 às 18:00 horas
Competição de Baterias Universitárias, pronunciamento do Campeão do I Intermed Norte e das Baterias a partir das 18:00 horas.