A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vem executando, desde o início do mês, o serviço de substituição das telas de proteção das praias de Palmas. A ação visa à segurança dos banhistas.
A Praia das Arnos foi a primeira a receber a nova tela, que agora é afixada em estacas na cor amarela para melhor visualização da área delimitada para banho. Durante visita da equipe da equipe da Secretaria de Comunicação Social da capital ao local, o fotógrafo flagrou um banhista subindo na tela de proteção.
Na Praia do Caju, o vandalismo também tem prejudicado os trabalhos de proteção da Prefeitura de Palmas. Das 58 estacas de concreto colocadas e que fazem a sustentação dos 270 metros de telas de proteção, dez já foram danificadas. De acordo com um comerciante local, os banhistas usam as estacas como trampolim para pularem na água.
Praias tem movimento tranquilo
Na região Sul de Palmas, na Praia do Caju, os banhistas que compareceram à praia neste domingo, 26, aprovaram a iniciativa da Prefeitura. Exemplo disso é o casal, Quézia Daiane da Cruz e Flávio Rodrigues, que observavam de forma tranquila, os filhos, Jorge Alencar e Júlia Alencar, de cinco e seis anos respectivamente, tomarem banho. “Está aprovada a ação, pois antes tínhamos receio de vir aqui porque não tinha tela de proteção”, disse.
Já na região Norte da capital, o movimento também foi tranquilo na Praia das Arnos. As irmãs Domingas Campos e Cláudia Campos aprovaram o uso da tela. “Eu aprovo porque antes ocorriam muitos ataques de piranhas e com as telas novas poderá evitar que elas entrem na área de banho”, acrescentou.