Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Antony Villas Boas e a juíza eleitoral da 13ª Zona Eleitoral,  Renata do Nascimento e Silva lançaram, na manhã desta segunda-feira, 27, a pedra fundamental do Cartório Eleitoral de Cristalândia. 

De acordo com Villas Boas, esta é a última das ZEs a obter sede própria e já está com o processo de licitação em andamento no TRE-TO. “Esse momento marca também o cumprimento de metas desta gestão de dotar de infraestrutura todas as 35 Zonas Eleitorais do Estado”, disse Villas Boas. 

Quando finalizada, a obra deverá beneficiar aproximadamente 27 mil eleitores distribuídos nos municípios de Chapada da Areia, Fátima, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima e Pium.

Autoridades

Do executivo e legislativo municipal participaram o prefeito do município, Wilson Júnior Carvalho de Oliveira (Big Jow), o presidente da Câmara de Vereadores de Cristalândia, João Gonçalves e os vereadores, Enilson, Chicão, Paulinho da Agronorte, Renatinho, Washington Rosal, Sérgio Lino, Godinho Rosal e demais participantes.

Do TRE participaram o Diretor-Geral, Francisco Cardoso, o chefe de cartório da 13ª ZE, Carlos Moreno do Santos Júnior, o secretário de Administração e Orçamento, Teodomiro Fernandes Amorim e a Assessora de Comunicação Social, Coorporativa e Cerimonial, Lara Alves Araújo. 

Também marcaram presença no evento o prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino; de Pium, Manoel Palma; de Fátima, Raimundo Mascarenhas Neto (Raimundinho) e de Oliveira de Fátima, Gesiel Orcelino dos Santos.

Novas inaugurações

Na próxima semana o Tribunal segue com as inaugurações de novas sedes. Na segunda-feira (3) será inaugurado o cartório eleitoral de Filadélfia. Na quarta-feira (5) será a inauguração do cartório eleitoral de Araguatins. Dia 21 de junho será a vez da inauguração do cartório eleitoral de Dianópolis. (Assessoria de Imprensa)