Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) teve aprovado na sessão desta terça-feira, 28, mais um requerimento relacionado às questões da Saúde. Desta vez, Iratã está solicitando informações sobre a rotineira falta de medicamentos nas Unidades de Saúde da Família Alto Bonito e Novo Horizonte, ambas situadas no Jardim Aureny IV.

Ainda na sessão de hoje, o vereador apresentou um requerimento, que deve entrar na pauta de votações dos próximos dias. Nele, o Iratã solicita informações acerca da solicitação de imunidade tributária formulada pela Mitra Arquidiocesana de Palmas à Prefeitura de Palmas no dia 26 de março deste ano.

Em reunião com o arcebispo de Palmas, dom Pedro Brito, o vereador foi informado por ele que a Mitra Arquidiocesana solicitou da Prefeitura de Palmas o reconhecimento da imunidade tributária da entidade no que diz respeito ao Imposto Territorial, Predial e Urbano (IPTU). A Mitra, conforme dom Pedro, entrou com a solicitação (nº 2013015167), mas até o momento houve resposta.

Segundo Iratã, a Igreja Católica deve hoje de IPTU para a Prefeitura de Palmas mais de R$ 600 mil. Só da Catedral, localizada na Praça dos Girassóis, a dívida acumulada é de R$ 50 mil. “O que estamos pedindo é que o município reconheça essa imunidade tributária”, finalizou Iratã.