Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A tradicional “Festa do Peixe” foi realizada no último fim de semana (23 a 26/05) na cidade de São Sebastião do Tocantins, localizada a 649 km de Palmas. Promovida pela prefeitura municipal, a festa chegou a sua 10ª edição e recebeu milhares de visitantes de estados vizinhos, além de municípios circunvizinhos. O evento tradicional do Bico do Papagaio foi prestigiado por secretários de Estado, deputados e prefeitos.

Toda a Avenida Imperatriz – no centro da cidade e as margens do Rio Tocantins – foi decorada com arranjos de peixe. Barraqueiros ofertaram diferentes tipos de pratos – produzidos com as mais variadas espécies de peixe. Para alegrar a população e visitantes, a prefeitura municipal convidou as bandas Impactus, The Fevers, Cavaleiros do Forró, entre outras atrações musicais. Além disso, atividades esportivas e feira gastronômica estavam entre os atrativos da festa.  

“É uma festa que virou tradição, a maior da região do Bico do Papagaio. A cada ano que passa a dimensão do evento só aumenta. Nossa intenção é ampliá-la cada vez mais, sempre com o apoio do Governo do Estado e demais parceiros”, frisou o prefeito de São Sebastião do Tocantins, Edivaldo Pereira (PMDB).

Apoio

Para a realização da festa, a gestão municipal contou com a parceria da Colônia de Pescadores Z11, Associação dos Barraqueiros, Câmara Municipal de São Sebastião do TO, Polícia Militar, Governo do Tocantins, além de deputados estaduais e federais.

Elogio

Presente na Festa do Peixe, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB) elogiou a organização do evento. “Cada detalhe da festa foi pensado com muito zelo. A receptividade, a decoração, a segurança, o comércio, a culinária e as atrações estavam em plena harmonia, culminado em um evento impressionante” destacou. 

Prestigiaram

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Eduardo Siqueira Campos, os deputados Federais César Halum (PSD) e Oswaldo Reis (PMDB), além dos deputados Estaduais Amélio Cayres (PR) e Iderval Silva (PMDB).

Os prefeitos Albino Cardoso (Esperantina), Carlos Alberto (Carrasco Bonito), Clayton Rodrigues (Nazaré), Deijanira de Almeida (Augustinópolis), Fransergio Rocha (Riachinho), Jader Pinheiro (Praia Norte) e Rúbia Amorin (Buriti do Tocantins) compareceram na festa.