Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PMTO

Policiais do 4º BPM prenderam em flagrante na tarde desta quarta-feira, 29, na cidade de Peixe, no Sul do Estado, quatro pessoas acusadas de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubos conhecidos como “saidinha de banco”.

Entre os presos estão duas mulheres: Diva Mendes Aguiar, 53 anos e Maria Helena R. Miranda, 42 anos, além de dois homens: Valdemir Ferreira dos Santos, 47 anos e Aurélio Ferreira da Silva, 39 anos.

A vítima, aposentada Neuza Maria F. dos Santos, acionou a PM através do 190, informando aos policiais que após efetuar um saque no valor de R$ 800 em um banco no centro da cidade, foi abordada por uma das mulheres acusadas do crime, enquanto seguida a pé para sua residência.

A vítima informou ainda que a acusada tentou tomar a força a sua bolsa, entrando em uma luta corporal, momento em que a outra acusada auxiliou na subtração da bolsa, correndo em direção a um veiculo GM/Chevrolet Corsa de cor branca, placas JFD 5554 de Brasília DF, que estava estacionado nas proximidades aguardando pelas acusadas que fugiram do local na companhia de dois homens que estavam a bordo do veiculo.

Diante as informações a PM acionou um bloqueio nas proximidades efetuando a prisão da quadrilha na cidade de São Valério de Natividade. Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Peixe, onde foi constatado que todos possuem passagem pelo mesmo tipo de crime. O veiculo também foi apreendido, sendo recuperado o dinheiro da vítima.