Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Durante o Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas realizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, nesta quarta-feira, 29, secretários municipais da capital visitaram os estandes dos 13 ministérios presentes no evento. 

Na ocasião, o secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, coronel Pereira Amorim, buscou informações de como gastar e o que está disponível de recursos destinados a sua pasta. A secretária de Educação, Berenice Barbosa, destacou que foram efetuados despachos diretos com o Ministério da Educação. 

“Estamos inseridos no Plano de Ações Particulares (Par) que está incluído reforma, ampliação e construção de obras para educação e estamos em busca de garantir esse recurso. Também estamos buscando orientação de como gastar os recursos e firmar convênios”, destacou Berenice.

Planejamento e Gestão 

O secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil, acompanhado do secretário de Transparência e Controle Interno, João Lira, também visitou o estande do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e falou do Planejamento Participativo que será implantando na Capital. Ainda na ocasião foi entregue ao secretário o balanço das obras do PAC 2 em Palmas.

“Já havíamos enviado nossa equipe ao ministério para ser capacitada e seguir o modelo sugerido por eles. O Planejamento Participativo será comandado pela secretaria de Governo em parceria com outras secretarias”, explicou Adir Gentil.