Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os ex-secretários da Prefeitura de Palmas, Adir Cardoso Gentil e Christian Zini, os únicos investigados pela Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU) na Operação Carta Marcada que ainda continuavam presos, foram liberados pela justiça nesta quinta-feira, 23.

O juiz federal João Paulo Abe autorizou a soltura de ambos estendendo os efeitos do habeas corpus concedido pelo desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), ao também ex-secretário Cláudio Schuller e ao empresário Marco Zancaner – este último não chegou a ser preso.

A ex-secretária Cleide Brandão, e aos empresários José Emilio Houat e Carlo Raniere Soares Mendonça já haviam sido liberados da prisão temporária por terem colaborado com as investigações.

Gentil estava preso no estado de Santa Catarina (SC); já Christian Zini estava em uma cela especial do Quartel de Comando Geral da Polícia Militar (QCG) em Palmas/TO. A revogação da prisão também vale para o empresário Luciano Valadares Rosa, que também não chegou a ser preso.

Com isso, todos os investigados na operação deflagrada na última terça-feira (21) estão liberados. O juiz determinou que eles não podem manter contato um com o outro.