Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Após a realização de investigações e monitoramento, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Itaguatins, município localizado no extremo norte do Estado a cerca de 600 quilômetros de Palmas, prendeu no final da manhã desta terça-feira, 4, Elias Francisco dos Santos , vulgo “Gordo” 55 anos de idade. O preso é acusado pela prática do crime de homicídio contra a vítima, Geraldo Osmar Cândido fato ocorrido no município de Senador José Porfírio/PA, no ano de 1991.

A prisão aconteceu em cumprimento a mandado de prisão Preventiva, via carta precatória Criminal expedida pelo Juízo Criminal da Comarca do município Paraense. A operação policial civil, articulada pelo delegado regional de polícia, Carlos Alberto de Castro, contou com a participação de policiais civis das Dps de Itaguatins, São Miguel, Sítio Novo e Axixá do Tocantins.

Segundo informações do delegado Carlos Alberto, as equipes policiais efetuaram diligencias pelo projeto de Assentamento Reis, na zona rural de Itaguatins, onde localizaram e prenderam Elias Francisco que se encontrava em sua residência.

Em depoimento, “Gordo” relatou a autoridade policial que passou apenas cinco dias preso por ocasião do crime de homicídio que cometeu, mas conseguiu fugir da cadeia e há 22 anos vivia como foragido da justiça no Estado do Tocantins. Elias Francisco dos Santos foi encaminhado a Cadeia Pública de Augustinópolis onde aguardará transferência para a Comarca de Senador José Porfírio, no Pará. (Ascom SSP)