Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Ao contrário do Encontro com Prefeitos e prefeitas na semana passada o vice-governador João Oliveira (PSD) teve oportunidade de fazer discurso durante evento durante inauguração da nova Estação de Tratamento de Esgoto da região Norte (ETE Norte) nesta quarta-feira, 5, em Palmas. A presença do governador Siqueira Campos era esperada mas ele não compareceu.Jo

Segundo informações, o cerimonial permitiu que mesmo com o vice-governador presente no evento o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos também tivesse fala garantida o que não aconteceu no Encontro de Prefeitos e com isso Oliveira teve que voltar da porta do evento por ordens do Palácio Araguaia para deixar que Eduardo falasse em nome do governo. Se o vice-governador estivesse presente no evento o secretário não poderia falar por uma questão de hierarquia mas ainda assim no evento da Saneatins os dois tiveram oportunidade de falar.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha esteve no início da cerimônia mas deixou o evento minutos depois em virtude de outra agenda. Ele também faria fala no evento.

A ETE Norte tem parceria do governo do Estado, prefeitura e Saneatins. A obra está localizada próximo à Praia das Arnos e, segundo o governo, é considerada a maior estação de tratamento de esgoto do Estado e uma das mais modernas do País. Foram investidos R$ 27 milhões.