Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins agora conta com um Sindicato para lutar pelos interesses dos profissionais da área de Contabilidade. Na tarde desta sexta-feira, 07, foi criado o Sindicato dos Contabilistas do Estado do Tocantins (SINDICONT) que reúne graduados e técnicos em Contabilidade, com o objetivo de defender os direitos da categoria. A solenidade de fundação aconteceu na sede do SISEPE-TO, em Palmas e contou com a presença do presidente eleito da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Tocantins (NCST-TO), Cleiton Pinheiro.

 Após a fundação do Sindicato, houve eleição e a chapa “Sindicato fortalecido, contador valorizado” venceu por unanimidade. Compõem a nova diretoria: Samuel Chiesa, presidente; Dete Nunes, vice-presidente; Milena Brito, secretária-geral; José Ferreira de Freitas, diretor administrativo e financeiro; Everardo de Carvalho, diretor de assuntos técnicos e qualificação profissional; Rejane Ferreira, diretor de relações trabalhistas.

 O Conselho Fiscal também foi eleito e é composto por: Janaina Basso Chiesa, presidente, Ramom Silva de Carvalho e Leslei Teotonio Oliveira.

Segundo o presidente eleito, Samuel Chiesa, 03 federações nacionais e 08 sindicatos estaduais, além da NCST-TO, apóiam a fundação do SINDICONT. Ele também destacou as principais bandeiras de luta da nova diretoria. “Um dos primeiros pontos é a instituição do piso para a categoria e também estabelecer convenções anuais coletivas.”

 Logo após a fundação, o SINDICONT filou-se oficialmente à NCST-TO. (Assessoria de Comunicação)