O suplente de deputado estadual do PMDB, Ricardo Ayres saiu na defesa de que o partido esteja aberto para dialogar com todas as legendas principalmente com as que são ligadas ao governo estadual. “Eu acho que o PMDB tem que estar aberto a todas as frentes partidárias no projeto para 2014”, disse.
Ayres, que estava em solenidade no Palácio Araguaia nesta segunda-feira, se declara aliado do governo estadual e disse que o partido atualmente é parceiro da administração. “O PMDB tem uma parceria administrativa com o governo principalmente através dos prefeitos que são atendidos”, disse.
Na disputa pelo comando do partido ele defende a reeleição do deputado federal Junior Coimbra. “ Esta disputa no PMDB todo partido tem e no nosso é maior porque o partido é muito grande mas no final de tudo o Junior (Coimbra) vai vencer”, opinou. Coimbra ultimamente tem dito que é oposição ao governo e feito várias críticas à administração estadual.
Sobre possíveis nomes no partido para 2014, Ayres conta que é preciso primeiro que a sigla analise as condições e possibilidades.
Retorno à AL
O suplente, que já assumiu na atual gestão, não descarta que algum parlamentar tire licença para que ele ocupe a cadeira. O governo tentou tal articulação há alguns meses mas nenhum deputado se dispôs a sair.