Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

Durante o evento de cessão de terreno da União para a construção de prédios públicos em Porto Nacional nesta última segunda-feira, 10, o prefeito Otoniel Andrade ressaltou a iniciativa do Governo do Estado para recuperação viária e a estruturação da rede de saneamento básico no município. Ao todo, segundo o prefeito, serão investidos cerca de R$ 46 milhões em obras na cidade.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito de Porto Nacional frisou que serão 172 mil m² de asfalto para a recuperação de ruas e avenidas no município. Além disso, será feita a drenagem e a construção de rede de esgotamento sanitário em três setores da cidade. “Fazendo isso, o senhor deixa sua marca para o nosso município, levando asfalto e esgoto sanitário. Para uma cidade do porte de Porto Nacional, esse recurso vai possibilitar cobrirmos mais de 80% do município com rede de esgoto”, ressaltou.

Para o governador Siqueira Campos, as obras de saneamento básico são o principal caminho para uma política pública preventiva na área da saúde. Durante o evento, Siqueira Campos lembrou do período em que o escoamento dos dejetos do município eram feitos por fossas sanitárias. “Eu ainda me lembro das fossas. Quando chovia o mau cheiro era terrível. A Saneatins melhorou isso e agora vamos com quase 100% do município com esgoto sanitário”, destacou.

O Governador ressaltou ainda que os investimentos em saneamento são garantia e qualidade de vida para a população. “Saneamento básico é a melhor forma de fazer saúde preventiva para o nosso povo”, pontuou. (ATM)