Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Após concluir o projeto paisagístico de diversos pontos da capital, a Prefeitura de Palmas retomou na tarde desta terça, 11, os trabalhos na Avenida JK. O trecho, que compreende a rotatória da Avenida NS-02 até a rotatória do Capim Dourado Shopping, receberá mudas de flores no canteiro central.

Segundo o diretor de Parques e Jardins da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Herbert Nunes, da rotatória da NS-02 à TO-050, a reestruturação do canteiro já foi concluída e o outro trecho que vai da rotatória do shopping à saída para Paraíso será concluído na próxima semana.

Nunes ressalta ainda que o canteiro central da Quadra 112 Sul já está concluído. Já no setor Jardim Taquari o projeto paisagístico está em fase de conclusão, com término previsto para a próxima sexta-feira, 21.

Dos serviços de paisagismo concluídos pela Seisp, estão às rotatórias da Avenida JK, Theotônio Segurado, e em frente ao Ginásio Ayrton Senna. Além disso, foi executada toda a parte de ajardinamento das Unidades de Saúde da Família do Taquari, Quadra 712 Sul e da Quadra 405 Norte, que em breve será inaugurada.

Um dos destaques da secretaria foi à execução em tempo recorde da Praça Francisco Colares no Distrito de Taquaruçu que foi executada em apenas três dias e recebeu arborização, gramado, academia ao ar livre, bancos trabalhados na madeira e iluminação.  

Estão ainda em execução quatro rotatórias e 2Km de extensão do canteiro central da Av. NS-05 na Região Norte, próximo ao Detran. Porém, o destaque fica por conta da rotatória de acesso à Taquaruçu, entre o setor Santa Fé II e Morada do Sol.

“Estamos fazendo uma leitura diferenciada, um paisagismo rústico com pedras, troncos, raízes. Enfim, elementos naturais que remetam ao ar bucólico de Taquaruçu”, enalteceu o diretor de Parques e Jardins, Herbert Nunes.  (Secom Palmas)