Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Mais conforto com uma estrutura adequada para o atendimento do Programa Saúde da Família é o que será encontrado pela população que utiliza o serviço público de saúde da Quadra 406 Norte e região, a partir desta quinta-feira, 13, quando a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregará a novo prédio da Unidade de Saúda da Família. O evento acontece às 18h30, na APM 09. 

De acordo com a Diretoria da Atenção Básica, com a inauguração do novo prédio será realizada a transferência da Unidade de Saúde que funciona na Quadra 404 Norte para o local. Com a nova unidade haverá ampliação para duas equipes completas do Programa Saúde da Família, além da redivisão da área de abrangência.

Estrutura

A nova sede tem salas exclusivas para reidratação oral, três consultórios médicos, três consultórios odontológicos individualizados, três consultórios de enfermagem e sala para pequenos procedimentos. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto da unidade, Alexandre Paixão, as instalações foram pensadas para garantir acessibilidade e segurança, desde a escolha de revestimentos que permitem completa higienização. "São detalhes importantes para a prevenção de infecções hospitalares”, esclareceu.


Entre os serviços oferecidos estão: consultas médicas e de enfermagem, tratamento odontológico, procedimentos de curativos e retirada de pontos, nebulização, vacinação, pré-natal, consultas dos programas de saúde do homem, de saúde da criança, de saúde do adolescente, de saúde do idoso, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, exames preventivos de câncer do colo de útero, entre outros.