Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed), Janice Painkow, participou da cerimônia de posse do novo secretário da saúde, Nicolau Esteves, nesta quinta-feira, 13. Em entrevista ao Conexão Tocantins ela afirmou que a situação dos  médicos na capital é precária. “A situação dos médicos é precária, eles trabalham sem plano de carreira e salários. Está tudo desorganizado”, afirmou antes da cerimônia.

Ela informou ainda ao Conexão Tocantins que espera que o próximo secretário consiga resolver o problema da assistência básica, que segundo ela, é dever do município. Outra bandeira que ela diz que é preciso dar atenção é ao fortalecimento do Sistema único de Saúde – SUS. “Espero que ele possa reestruturar a Saúde nos postos e as unidades do Samu que estão muito desvalorizados”, disse.

Segundo a presidente do Simed, quando assumiu no governo estadual o secretário não conseguiu resolver os problemas da Saúde quando esteve à frente da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau). “Espero que dessa vez ele possa conseguir cumprir e resolver os problemas dos municípios”, salientou. No seu discurso na posse ela parabenizou o novo secretário e cobrou ainda a realização de concurso para a área.

Janice foi convidada por Nicolau para a cerimônia de posse. O secretário disse que pretende ser parceiro do Sindicato.