Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeito almoçou com secretário geral do PCdoB e aliados

Prefeito almoçou com secretário geral do PCdoB e aliados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito almoçou com secretário geral do PCdoB e aliados Prefeito almoçou com secretário geral do PCdoB e aliados

O secretário geral do PCdoB, Walter Sorrentino está em Palmas nesta quinta-feira, 13, quando participou de reunião com os principais membros do partido na capital e reiterou que a legenda permanece na base de apoio do prefeito de Palmas, Carlos Amastha. “ “Este apoio nunca esteve em questão”, frisa.

Ele conta que almoçou com o prefeito e que Amastha respeita a legenda. “ O prefeito demonstra respeito ao partido e estamos dispostos a apoiar porque tivemos um protagonismo na eleição que o elegeu e achamos que esse apoio vai ser muito importante para 2014 e vai favorecer um projeto de renovação para o Estado”, avaliou sinalizando que PP e PCdoB devem também caminhar juntas para a eleição de 2014.

O secretário afirma que o partido não se sente menos representado na gestão com a saída do ex-secretário de Saúde, Walter Balestra e que  alteração na pasta foi apenas uma “mudança administrativa”. Segundo ele, o partido não tem nenhum problema com a atual administração e que a situação criada com a saída de Balestra e nota encaminhada pela direção do partido criticando a relação com a atual administração foi superada. “Esse stress foi amplificado pela imprensa mas já foi superado”, conta.

Segundo ele afirmou o prefeito deu abertura para que o partido discuta a ocupação de outros espaços na administração.O partido tem outros membros que ocupam cargos no governo Amastha inclusive o secretário de Inclusão Social, José Mamédio.

Quando deixou a pasta o próprio Balestra alegou que ia tirar férias e cuidar da reorganização do partido no Estado mas a direção do partido alegou afirmou através da nota que Balestra não estaria explicando os reais motivos da saída e chegou a afirmar que o prefeito estaria interferindo na legenda. Amastha negou tal apontamento.