Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Claudemir Portugal cobrou diálogo entre as polícias

O vereador Claudemir Portugal cobrou diálogo entre as polícias Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O vereador Claudemir Portugal cobrou diálogo entre as polícias O vereador Claudemir Portugal cobrou diálogo entre as polícias

Vereadores em Palmas também comentaram sobre a operação em que resultou na morte do sargento da Polícia Militar em Pindorama, Wiratan Fraga dos Santos. O vereador Claudemir Portugal (PPS) cobrou diálogo das polícias. “Que as forças de segurança possam conversar mais, dialogar mais para evitar que situações como essa venham a acontecer. Que haja uma comunicação!”, afirmou. 

Claudemir Portugal disse que a notícia surpreendeu. "Não poderia deixar de externar a tristeza pela qual passa a nossa instituição, a Polícia Militar do Tocantins. Fomos surpreendidos pela ocorrência na cidade de Pindorama, na madrugada do dia de ontem em que numa situação muito atípica perdemos um grande guerreiro, um companheiro. É evidente que houve uma falta de comunicação entre as forças quando do planejamento dessa operação na cidade de Pindorama", disse. 

O parlamentar Walter Balestra (PCdoB) disse que a situação é lamentável, independente da vítima ter sido um policial. “A situação é lamentável de toda a forma. Independe de quem faleceu estar de farda ou não, é uma situação preocupante. O que a gente está aqui defendendo é a vida e não a violência. Se fosse uma pessoa comum também teria morrido”, disse. 

Balestra completou: “Hoje estamos em indignação com o ataque à vida. Deveria ter havido comunicação. É lamentável que uma pessoa de bem tenha perdido a vida nessas condições”, frisou.