Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou a lista de municípios prioritários selecionados para receber recursos para projetos de saneamento básico. A relação foi discriminada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (10/06) por meio da Portaria 784 de 2013. A Funasa listou 70 cidades tocantinenses para apresentar os projetos relativos a tratamento de esgoto e 19 municípios para abastecimento de água.

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) que recebe grande demanda dos prefeitos sobre essa questão, alerta os gestores quanto ao prazo para apresentação dos projetos, que é entre os dias 18 e 21 de junho, de acordo com a tabela que consta no link abaixo. "Cada município tem prazo específico para apresentação dos projetos, portanto é importante que os gestores fiquem atentos", disse.

Projetos

Os projetos devem ser encaminhados à Superintendência Estadual da Funasa e deverão conter os seguintes itens: memorial descritivo, memorial de cálculo, planilha orçamentária, planta do esquema geral do sistema de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário, peças gráficas e anotação de responsabilidade técnica. Os proponentes que não apresentarem os projetos no prazo serão desclassificados.

Água http://www.funasa.gov.br/site/wp-content/uploads/2013/06/%C3%A1gua.pdf

Esgoto http://www.funasa.gov.br/site/wp-content/uploads/2013/06/esgoto.pdf