Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Gurupi realiza neste sábado (15/06), o 1º Passeio Ciclístico de Gurupi – Contra as Drogas, pela Paz e Segurança no Trânsito, que acontecerá a partir das 8 horas, saindo do Parque Mutuca e irá percorrer várias avenidas e ruas da cidade.

 O objetivo da ação é sensibilizar a população contra as drogas, pela paz e segurança no trânsito de Gurupi, além de incentivar para prática de atividade física. Serão sete quilômetros de percurso que sairá do Parque Mutuca, percorrerá a Av. Maranhão, seguindo pela Rua 13, passando pela Feira Coberta da Rua 13, voltando pela Rua 1 até a Av. Goiás, finalizando no Parque Mutuca.

 Durante o lançamento, a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Turismo de Gurupi falou sobre a importância do evento, dos parceiros e como a comunidade poderá participar. “As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, localizada na Rua 5 esquina com Av. Brasília, ou no Parque Mutuca antes do evento. Qualquer pessoa pode participar e queremos contar com o envolvimento das empresas, entidades, órgãos públicas e das famílias gurupienses em geral”, afirmou o secretário Sérgio Vieira Marques (Soró).

 Além do passeio ciclístico, a Prefeitura de Gurupi e parceiros irão oferecer outras ações como orientação de higiene bucal e aplicação de flúor, avaliação física, aferição de pressão, espaço zen, brinquedos infláveis para as crianças, além de atividades no palco e sorteio de 10 bicicletas e de vários brindes. (Secom Gurupi)