Na manhã do último sábado, 15, o Hard’n’ Metal realizou a oficina de sabonetes sustentáveis e naturais no Educandário Evangélico Pastor Moisés Martins da Rocha em Palmas. Ministrada por Maria Antônia, a oficina teve os objetivos de mostrar que é um trabalho artesanal, ecologicamente correto e que tem seu valor no mercado.
Durante a oficina foram apresentados os materiais necessários e processo de produção do sabonete sustentável. As formas de calcular este produto e possíveis locais de venda também tiveram seus destaques na apresentação da ministrante e na participação dos presentes.
“A oficina é ótima e a iniciativa é maravilhosa. Incentiva a geração de renda que é melhor ainda. Um trabalho artesanal bacana que desenvolve, tem crescimento e criatividade”, contou a participante e a artesã Bianca Silva Oliveira.
A ação faz parte do projeto Hard’n’ Metal Cultura Ambiental que conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal (por meio de edital), colaboração da ONG Idahra e outros colaboradores.
As oficinas e palestras são oferecidas por colaboradores e são alternativas para gerar renda e usar recursos de forma sustentável. De acordo uma das idealizadoras do Hard’n’ Metal e engenheira ambiental, Aymara Colen, “por meio do trabalho colaborativo estamos agregando valores, compartilhando aprendizados e uns ensinam os outros”, afirmou.