Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Movimento Pró-BR-010 começa nesta próxima quarta-feira, dia 19, em Aparecida do Rio Negro uma mobilização que deverá passar por várias cidades do Estado que ficam as margens da rodovia federal BR-010. A mobilização deverá passar numa primeira etapa pelas cidades de Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria, Itacajá e Goiatins.

Após as visitas às cidades mencionadas caso o movimento não tiver alcançado a garantia do Governo Federal de concluir a BR-010, deverão ser visitadas as cidades Porto Nacional, Santa Rosa, Natividade, Chapada da Natividade, Silvanópolis, e Paranã as quais já são ou deverão ser beneficiadas pela estrada federal.

A mobilização em Aparecida do Rio Negro começa às 9h, com a participação na sessão da Câmara de Vereadores. Em seguida será visitado um trecho da estrada na divisa município de Aparecida com o de Rio Sono, será também distribuído adesivos da campanha para a população local.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e o Ministério dos Transportes já sinalizaram com a possibilidade de colocar recursos para a estrada no Orçamento da União de 2014, e até mesmo incluir a obra no PAC, mas o movimento, segundo os organizadores, só vai encerrar sua luta quando o martelo bater e as máquinas roncarem com a meta de concluir o empreendimento almejado pelo grupo.

O DNIT Nacional já apresentou proposta de inclusão no PLOA 2014, dentro do limite orçamentário, nas rubricas específicas 26.121.2126.20UA.0001 (PAC) e 26.121.2126.20UC.0001 (Demais).

Veja mais informações sobre o Movimento BR-010