Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Clima esquenta

O clima esquentou entre os deputados Stalin Bucar (PR) e o governista Osires Damaso (Democratas) durante sessão do Parlamento Popular em Gurupi nesta quarta-feira, 19. Damaso, para defender o governo, criticou a atuação de Bucar. “ Você perde o equilíbrio, quer aplauso da plateia e age com falta de respeito”, disse.Em seguida, Bucar rebateu:  “ O deputado Damaso tem um estilo agressivo de defender governo atacando colegas e isso não vou aceitar”, retrucou.

A favor

Após sempre votar com o governo estadual o deputado do PMDB, Vilmar do Detran surpreendeu e votou a favor da urgência do requerimento do deputado Sargento Aragão (PPS) que pediu convocação do secretário de Educação e Cultura para responder questões sobre a pasta.

Josi não alisa

Para 2013, o valor destinado para cada parlamentar é R$ 2,2 sendo que mais de R$ 1 milhão foram destinados apenas para Gurupi por parte da deputada. “Infelizmente as emendas não foram liberadas”, disse. A parlamentar pediu isenção do governo do Estado e disse que a região Sul está ausente do trabalho da atual gestão. “Este governo criou um tribunal de isenção com relação a emendas”, completou. Ela foi firme no seu discurso contra o governo e conclamou a todas as lideranças presentes para reescrever o Tocantins junto com o PMDB.

Sem detalhes

Após declarar rompimento com o governo estadual o deputado do PV, Marcelo Lelis (PV) disse a lideranças da região Sul hoje que não vai começar a detalhar motivos que levaram o partido a tal decisão. “ Vamos olhar pra frente, é hora do partido Verde trilhar seu próprio caminho, esse é nosso objetivo, é o que queremos”, disse. O parlamentar chegou a dizer que o único patrão do partido agora é o povo.