Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando início às atividades do segundo semestre do ano legislativo no Parlamento, a Assembleia Legislativa realizará nesta quinta-feira, dia 1º, a primeira sessão ordinária, às 9h, depois do recesso parlamentar. A medida está prevista no artigo 3° do Regimento Interno da Assembleia Legislativa e também no artigo 15 da Constituição Estadual, que estabelecem a realização de sessões ordinárias, independente de convocação, de 1° de fevereiro a 8 de julho e de 1° de agosto a 30 de dezembro.

Para o mês de agosto estão previstas importantes votações, entre elas podemos citar os projetos do Executivo que já estão tramitando na Casa e outros que devem entrar na pauta de votação das próximas sessões. Além das sessões plenárias também devem acontecer neste mês a 3ª edição do Parlamento Popular, em Araguaína e a realização do Parlamento Amazônico, evento previsto para o próximo dia 27, que tem o deputado Freire Júnior (PSDB) como vice-presidente.

Em função do recesso, o Parlamento funcionou no mês de julho com uma carga horária reduzida, para atendimento ao público e serviços administrativos.