Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Já consolidado no calendário cultural de Gurupi, o Arraiá da Amizade, que este ano aconteceu pela 13ª vez na praça do Centro Cultural Mauro Cunha, atraiu milhares de pessoas durante os três dias de realização do evento que é promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e de outros parceiros.

A secretária de cultura do município, Zenaide Dias da Costa comemorou o sucesso  do evento e disse que ficou encantada com  a receptividade do grande público que lotou  que compareceu para assistir as apresentações das quadrilhas e os shows dos artistas locais.

"Estamos felizes porque alcançamos plenamente o nosso objetivo que foi proporcionar ao público gurupiense a apresentação de um belo espetáculo em praça pública. Queremos agradecer ao prefeito Laurez Moreira que não mediu esforços para que este evento fosse coroado de pleno  êxito", afirmou Zenaide.

Campeã

Com o tema "Bota lenha na fogueira, explode coração, quadrilha Rancho Velho homenageia o São João", a quadrilha Rancho Velho, do setor jardim Sevilha, encantou os jurados e foi a grande campeã da 13ª edição do Arraiá da Amizade.  Com ajuda de efeitos especiais e um casamento muito irreverente, os integrantes da quadrilha fizeram  da apresentação um verdadeiro teatro contando a história de amor caipira protagonizada pelo casal de noivos.

O grupo foi o segundo a entrar no espaço reservado para as apresentações e  levantou o público com alegria e muita dança. A quadrilha trouxe uma grande estrutura e apostou na beleza das roupas e na precisão dos passos dos integrantes para ganhar o prêmio de melhor quadrilha de Gurupi.  

A felicidade dos componentes contagiou o público que respondeu com gritos e aplausos. A quadrilha Rancho Velho também foi campeã em 2012 e por esse motivo a apresentação era bastante aguardada pelo público que lotou as arquibancadas. 

“O nosso objetivo foi dar oportunidade para que as quadrilhas realizassem suas apresentações e o público compareceu e engrandeceu ainda mais o evento”, Disse a Secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa, agradecendo a população que compareceu à festa.


Classificação: 

1º lugar – Rancho Velho – 556 pontos

2º lugar – Matutos de Gurupi – 509  pontos

3º lugar – Carrapixo do Sertão – 483 pontos

Melhor puxador - Marcelo Lopes dos Reis