Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Conselho Empresarial do Tocantins (CET) já estuda a possibilidade de criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Palmas – CODEP. A decisão aconteceu depois da visita técnica à cidade de Maringá (PR). A comissão tocantinense conheceu a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), a estrutura e projetos da entidade, e foi recebida pelo presidente Marco Tadeu Barbosa.

A missão tocantinense também conheceu o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), Sicoob Metropolitano, Observatório Social de Maringá, Instituto Mercosul, Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) Parque do Japão, Obras oriundas das ações do CODEM (Rebaixamento da Linha Férrea, Novo Centro, Parque Industrial, Novo Centro Administrativo Municipal) Incubadora de Empresas, Almoxarifado Central e a Central de Compras de Maringá, além de projetos como Prêmio Sinduscon de Qualidade Sebrae, Shopping a Céu Aberto, APL de Software de Maringá e Região e as atividades desenvolvidas pelo Convention Bureau.

O diretor de Relações Públicas da Associação Comercial Industrial de Palmas (Acipa), Iranilson Mota, esteve em Maringá (PR) e avaliou a experiência como “fantástica”. Ele afirma que a equipe retornou a Palmas “motivada e animada”. “Conhecemos um pouco do sonho, das ações e das obras realizadas pela CODEM. O Prefeito de Maringá Roberto Pupin nos apresentou como foi a criação do conselho e como foi feito um planejamento de 30 anos para cidade, incentivando a criação de um conselho em Palmas. Destacou a participação do empresariado e o interesse de todos em melhorar a cidade”, finaliza.

A próxima reunião do Conselho Empresarial do Tocantins acontecerá dia 1º de Agosto e estima-se que seja discutida a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Palmas.