Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Arthur Silva/Governo do Tocantins

Foto: Arthur Silva/Governo do Tocantins

Visando o desenvolvimento econômico do Tocantins, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO), Carlos Humberto Lima, recebeu empresários para assinatura de contratos do Programa de Incentivo Fiscal. Os benefícios foram aprovados na 121ª reunião ordinária do Conselho. 

Participaram da cerimônia os representantes das empresas Carneiros e Santos Ltda,  E M Cavalcante Junior Ltda, Profarm Comércio de Medicamentos e Material Hospitalar Ltda, Machado Coelho Confecções Ltda e Buenna Industria e Comercio de Produtos Alimentícios Ltda. Juntas essas empresas, irão injetar um valor de R$ 5.291.775, na economia do Tocantins, a expectativa é que sejam gerados 142 novos postos de trabalho.

Para o representante da empresa Carneiros e Santos, Kaio Hamillo Carneiro, ter o apoio do Governo é gratificante, pois contribui para o crescimento do seu empreendimento no Tocantins.

“Agradeço a oportunidade e parceria que o Governo nos oferece, ter esse apoio é muito importante pois coopera com o crescimento da nossa empresa, além de contribuir também para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.  

O representante da Buenna Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, Bruno Daniel Silveira, pontuou a importância da parceria do Governo do Estado com o empresariado local.  “Esse benefício é muito importante para o empresariado, pois isso faz com que o comércio se alavanque e atraia novos investimentos para o Estado. Ter esse apoio é muito interessante para aumentar nossa produtividade e competitividade”, comentou o empresário.     

O secretário Carlos Humberto Lima afirma que a missão da sua pasta é trabalhar para o fortalecimento socioeconômico do Tocantins, "e para obter bons resultados precisamos acreditar e investir no nosso empresariado, oferecendo condições operacionais e competitividade para que possam ser bem sucedidos em seus negócios. Trabalhamos para manter um ambiente propício para receber novos negócios que tragam desenvolvimento, emprego e renda para nosso Estado”, concluiu o gestor da Sics e presidente do CDE-TO. (Com informações da Sics-TO)