Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após declaração do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) de que vai conversar com o governador Siqueira Campos para discutir a isenção do ICMS para empresas de transporte para possibilitar mais investimentos na área o secretário de Relações Institucionais do governo, Eduardo Siqueira Campos disse ao Conexão Tocantins que o governo está aberto.

“Sou favorável, estou extremamente aberto e disposto porém vamos ter que dividir isso”, ponderou o secretário se referindo à desoneração de 7% dada pelo governo federal para empresas. “Houve a desoneração mas isso não chegou ao consumidor. Se não for repassado a empresa está levando em cheio e o usuário não levou nada”, opinou.

O secretário defende ainda que seja feita uma comparação com as outras capitais brasileiras para saber como os prefeitos trabalharam com a desoneração e conseguiram inclusive reduzir a tarifa.

O governador Siqueira Campos, segundo Eduardo, logo após encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, 24, determinou que a secretaria de Relações Institucionais abra diálogo com o prefeito e veja as medidas que podem ser tomadas em conjunto com relação ao transporte.