Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Teve início nesta última terça-feira, 25, o mutirão de pequena cirurgias que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi. De acordo com o secretário de Saúde  do município, Diego Agnolin, o mutirão começou pelas pessoas que são atendidas na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Residencial Parque das Acácias e, posteriormente, se estenderá  pelos demais bairros na cidade.  

“Esse mutirão não tem prazo para acabar. Passa a ser uma  ação permanente da Secretaria municipal de Saúde”, informou o secretário, ressaltando que  somente no primeiro dia de sua realização, foram realizadas neste mutirão, 16 pequenas cirurgias. 

“Os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados nas dependências da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, sob a responsabilidade do médico Reuler Nunes, mas estamos procurando outros médicos para também participarem dessa ação e, assim, beneficiar um número maior de pessoas”, enfatizou Agnolin.

Numa reunião com pacientes e agentes de saúde no Parque das Acácias, Diego Agnolin anunciou que a Unidade Básica de Saúde daquele bairro passará por uma reforma completa, que incluem a climatização das salas dos consultórios, além da implantação do sistema informatização do prontuário médico dos pacientes.

Segundo Agnolin, até o fim do ano, essa Unidade de Saúde e mais outras oito, passarão por uma completa reforma em suas instalações visando melhor atender a comunidade gurupiense. O secretário também anunciou a aquisição de mais duas ambulâncias para o Samu – Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, sendo que um desses veículos terá tração nas quatro rodas para melhor atender os moradores da zona rural, quando tiver que percorrer as estradas de chão. “Essas ambulâncias deverão chegar à Gurupi dentro de 30 dias”, finalizou o secretário. (Secom Prefeitura de Gurupi)