Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A que excepcionalidade os senhores se referem quando promoveram militares de conduta duvidosa, excluindo outros com notória idoneidade moral e ilibada reputação e, ainda, dedicação excepcional ao serviço Bombeiro Militar?”. Com este trecho da Carta Aberta dos Bombeiros Militares de 2011, o vereador Major Negreiros iniciou seu discurso na sessão desta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas.

Em tom inflamado, Negreiros criticou a forma como o Governo do Estado lidou com a promoção dos Bombeiros naquele ano. “Em 2011 o secretário Eduardo Siqueira Campos anunciou que todos os Bombeiros seriam promovidos. Centenas de militares convidaram suas famílias, fizeram suas insígnias e em cima da hora apenas uma parte foi promovida. Um absurdo”, disse Negreiros.

O presidente da Câmara Municipal de Palmas disse, também, que espera que o Comandante do Corpo de Bombeiros do Tocantins promova todos os militares aptos e também aqueles que já estão com decisão judicial em mãos, garantindo a promoção. “O que vemos são oficiais com seis anos de corporação e que já estão no posto de major. Eu tive que trilhar 25 anos de polícia para conquistar tal patente. Temos cerca de 200 Bombeiros com decisão judicial favorável à promoção”.

Por fim Negreiros solicitou do secretário Eduardo Siqueira Campos que cumpra as exigências militares para promoção. “Esta corporação já foi muito prejudicada em 2011 e espero que isto não ocorra de novo este ano”, finalizou o vereador. (Ascom Negreiros)