Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores realizou reunião ampliada na ultima quinta-feira, 26, com a participação de dirigentes e militantes petistas. Na pauta de discussões, análise de conjuntura e avaliação sobre as manifestações organizadas pela juventude que estão acontecendo em todo o país e também no Estado, onde a população foi protestar nas ruas em diversas cidades.

Esta reunião ampliada da direção do PT no Tocantins foi organizada para que o presidente estadual, Donizeti Nogueira, apresente a direção nacional do partido em reunião com dirigentes petistas de todos os Estados que acontece nesta quinta-feira, 27, em São Paulo a percepção dos petistas tocantinenses sobre as manifestações e o papel do PT na continuidade do trabalho de consolidação da democracia brasileira.

O partido considera legítimas as pautas de reivindicações destes protestos como a melhoria na qualidade do sistema de transporte, saúde, educação e transparência no processo legislativo. A ocupação das ruas pela população para lutar por direitos evidenciam o avanço e fortalecimento de uma cultura política democrática no país, princípio que o PT defende desde a sua fundação até os dias atuais.

A organização do plebiscito pela reforma política, anunciado pela Presidenta Dilma, constitui momento importante para que estas reivindicações possam de fato transformar o sistema eleitoral brasileiro e, proporcionar as mudanças necessárias para que o país continue avançando sem a necessidade de atrelamento às amarras do poder econômico.

Outro aspecto importante levantado durante a reunião pelo Secretário Municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, está na necessidade do Congresso Nacional de iniciar as discussões sobre a reforma tributária no Brasil visando desta forma unificar impostos, desonerando a produção e o consumo.

Na próxima terça-feira, 2, a direção estadual organizará outra reunião ampliada para debater o tema com dirigentes e filiados e, apresentar o posicionamento do partido em outros Estados e em nível nacional.