Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas, em todo o País, as inscrições para Copa Coca-Cola 2013. A expectativa para a terceira edição da competição é reunir 9 mil jovens de 13 a 15 anos, nas categorias masculina e feminina. As inscrições são gratuitas e vão até esta próxima terça-feira, 2 de julho. Para participar, basta acessar o site da Coca-Cola (www.coca-cola.com.br) e clicar na área exclusiva do torneio. 

A Copa Coca-Cola é o maior campeonato de futebol para adolescentes do planeta. Promovida pela Coca-Cola em mais de 60 países, a competição traz um convite para os jovens se movimentarem mais, aproveitando os benefícios de uma vida ativa. No torneio, a importância deste estilo de vida é atrelada a momentos de diversão e felicidade, compartilhados entre competidores, amigos e familiares.  

O torneio

A terceira edição nacional da Copa Coca-Cola, que terá seu início em 7 de setembro, será dividida em três etapas: Local, Regional e Nacional. Todos os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos.  

A Refrescos Bandeirantes promove nos dias 07 e 08 de setembro, no Núcleo Esportivo do Aureny I, situada na Rua 30, APM 06, Jardim Aureny I, em  Palmas – Tocantins, o maior campeonato de futebol para adolescentes. A etapa regional terá 8 times em campo, sendo todas do sexo masculino. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 11 a 18 jogadores. E, para participar, o jovem deverá estar matriculado na escola.  

Equipes masculinas

A Etapa Local contempla todas as partidas que acontecem nas 30 cidades-sede da competição, sempre em finais de semana, no período de 07/09 a 13/10, de acordo com o calendário disponibilizado no site. Ao final desta etapa, 19 equipes vão se qualificar diretamente para final e outras 11 disputarão a Etapa Regional, para definirem as 5 (cinco) vagas restantes. 

Ao todo, serão 36 times (24 masculinos e 12 femininos) na grande final, que será disputada em três dias e em duas sedes distintas. Na primeira sede, as disputas serão realizadas até a fase semifinal nas categorias masculina e feminina, definindo-se as equipes finalistas que participam da Final Nacional, que ocorrerá em outra cidade. Os locais e datas serão definidos pela organização do torneio. 

Sobre a Refrescos Bandeirantes 

A Refrescos Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins. Criada em 1986, emprega mais de 2.600 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. Possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, dez centros de distribuição e um distribuidor autorizado de área, estrategicamente localizados pelos dois Estados (Goiás e Tocantins). A indústria atende diretamente 237 cidades com 29.000 pontos de vendas e indiretamente 16 cidades com 1.600 pontos de vendas.