Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (02/07) a equipe da Embrapa. O objetivo da visita foi oficializar a parceria que resultará na construção de unidades demonstrativas de Suinocultura e Avicultura no município.  De acordo com o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini, a intenção da visita é estabelecer uma parceria com a Prefeitura de Gurupi e Ruraltins a fim de apresentarem a proposta de aplicação de recursos. “É um projeto viável para a região e trata-se de uma emenda do então deputado federal Laurez. A intenção é iniciar essa produção que será muito importante para a região”, destacou Dirceu. 

O secretário de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon, destacou a importância da visita e explicou que com a produção desses animais, a intenção é iniciar uma cadeia produtiva. “Estamos bem localizados, temos um setor produtivo que merece atenção e com a Embrapa iniciando essas unidades tenho certeza que os produtores da região terão interesse em participar e fazer parte desse processo”, disse o secretário. 

Depois de implantada, a unidade demonstrativa poderá produzir até dois mil frangos coloniais. De acordo com o prefeito Laurez a emenda parlamentar foi destinada justamente para fomentar esse tipo de cultura na região e ampliar as possibilidades de produção. “É uma felicidade receber a equipe da Embrapa e saber que esse recurso será colocado em prática. Faço questão de destacar a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Meio e Abastecimento e Cooperativismo”, finalizou o prefeito. 

Também participou do encontro o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias, e o chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Carlos Magno Rocha.