Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu teve na manhã desta quinta, 4, a garantia da Secretária  Nacional de Habitação, Inês Magalhães, que em 30 dias estará regulamentada a modificação no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para implementar a construção de 16 mil casas nos 25 municípios do Bico do Papagaio, mudança determinada pela presidente Dilma Roussef, após pedido da Senadora do Tocantins.

Hoje, o FAR (que financia também toda a infraestrutura dos conjuntos  habitacionais) só atende aos municípios com mais de 50 mil habitantes o que contemplaria apenas cinco cidades do Estado.

Com a modificação, os 25 municípios do Bico - que totalizam 198 mil habitantes - seriam considerados em grupo, proporcionando o combate ao déficit imediato de habitações, levantado em 16 mil  moradias. 

O anuncio foi feito em audiência que a senadora Kátia Abreu teve nesta quinta com a secretária Inês Magalhães, em Brasília, quando a Secretaria assegurou que vai pessoalmente ao Bico do Papagaio participar das assinaturas dos contratos com os prefeitos municipais da região. (Ascom senadora Katia Abreu)