Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com objetivo de chamar a atenção dos visitantes das praias tocantinenses para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, a Coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde - vai distribuir, durante todo o mês de julho, insumos de prevenção (preservativos masculino, feminino e gel lubrificante) e cartilhas educativas. De acordo com a equipe da coordenação, a prioridade é atender os municípios em temporada de praia que recebem um grande fluxo de visitantes.

A gerente da Área Técnica de Vigilância, Milena Alves de Carvalho Costa, informou que a Secretaria amplia nessa época a quantidade de material educativo, justamente porque muitos recebem um grande número de visitantes, o que proporciona um possível aumento na transmissão de doenças.

A gerente orienta os gestores municipais a procurar a Coordenação no 1º andar do Anexo I da Sesau, localizado no Edifício Lauro Knop, 104 Norte, Avenida LO 02, e retirar seu material o mais rápido possível. A distribuição será feita de acordo com a demanda de cada cidade e mediante a apresentação do projeto com a programação das ações de prevenção dos municípios.