Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Carros de bois, fogos de artifícios, dança do tambor, cavalheiros e damas, este é o cenário que ilustrará a chegada do rei e da rainha e outros festeiros à cidade. O evento ocorrerá no próximo domingo, 7, às 16 horas, em Monte do Carmo, localizada a 89 quilômetros de Palmas. O momento marca o início dos festejos da Santa Nossa Senhora do Rosário e do Divino Espírito Santo.

Conforme uma das organizadoras da festa, Odete de Oliveira Soares, a chegada do rei e da rainha faz parte da tradicional festa que acontece anualmente, marcada pela religiosidade, tradição e cultura do povo carmelitano. Além disso, outros festeiros como imperador, imperatriz, capitão do mastro, rainha do mastro, alguns integrantes da folia do Divino e pessoas da comunidade acompanharão o cortejo pelas ruas da cidade, para anunciar o início das festividades.

A partir dessa data, começam as novenas, e no dia 15 de julho, a festa do capitão do mastro. Posteriormente, nos dias 16, 17 e 18 os festejos de Nossa Senhora do Rosário e do Divino Espírito Santo.

Após encerramento, será servido um jantar a todos, na casa da festa padre Alano Azevedo.