Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas pede a colaboração dos banhistas para conservação da estrutura que garante à segurança de palmenses e visitantes nas praias. No mês de maio, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou o serviço de substituição das telas de proteção das praias da Capital, porém, muitos banhistas usam as estacas e as próprias telas como suporte para pularem na água.

Durante visita da equipe de reportagem da Secretaria de Comunicação à Praia das Arnos, o repórter fotográfico flagrou crianças subindo na tela de proteção. A Praia das Arnos foi a primeira a receber as novas telas, que agora é afixada em estacas na cor amarela para melhor visualização da área delimitada para banho. O local ainda conta com placas de sinalização.

Segundo a comerciante do local, Antônia de Freitas Moreira, o ato de vandalismo tem prejudicado os trabalhos de proteção da Prefeitura. Ela afirmou que na maioria das vezes o ato é cometido por jovens. “São as crianças e adolescentes que usam as telas para brincarem na maioria das vezes. Já chamei atenção de muitas crianças, mas se os pais não colaborarem fica difícil”, afirmou Antônia.

A turista que veio de Brasília, Naynne Gomes, ressaltou a importância das telas. “É uma pena que as pessoas ainda não entendam o que isso representa. Danificando a estrutura, coloca a vida dos banhistas em risco e deixa a praia feia”, garantiu Naynne. (Secom Palmas)