Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presente no evento, o presidente da ATM, Leonardo Cintra destaca a importância do evento e espera maiores resultados com o encontro

Presente no evento, o presidente da ATM, Leonardo Cintra destaca a importância do evento e espera maiores resultados com o encontro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presente no evento, o presidente da ATM, Leonardo Cintra destaca a importância do evento e espera maiores resultados com o encontro Presente no evento, o presidente da ATM, Leonardo Cintra destaca a importância do evento e espera maiores resultados com o encontro

A “XVI Marcha a Brasília” terá a presença de 93 participantes do estado do Tocantins, conforme informou a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro é realizado a partir desta segunda-feira (08/07), no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, (SHTN – Trecho 1, Conjunto B, Bloco C),na capital federal, a partir das 14h.

Presente no evento, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), destacou a importância do evento e espera maiores resultados com o encontro.

“A marcha é um movimento histórico e democrático, no qual participo todo ano, corroborando na mobilização e articulação junto ao Governo Federal. Contudo, precisamos vislumbrar resultados precisos e imediatos”, destacou Cintra.

Propostas do Tocantins

O presidente da ATM levará propostas de melhorias para as gestões municipais, originadas durante encontros com prefeitos do Tocantins e expostas para a sociedade tocantinense durante manifesto público realizado na última quarta-feira (03/07), na BR-153, em Paraíso do Tocantins. Na manifestação, os gestores municipais interditaram a rodovia em protesto ao Governo Federal.    

Participantes

De acordo com a CNM, o estado do Tocantins teve 93 inscritos entre prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais. A confederação espera contar com a participação de quatro mil pessoas vindas de todo o Brasil.

Marcha

O tema da marcha este ano é o “Desequilíbrio federativo e a crise nos Municípios”. Para a CNM o encontro é fundamental para apresentar a gravidade da situação dos municípios brasileiros, bem como reivindicar providências urgentes por parte do governo federal e do Congresso Nacional. O encontro ocorre até esta quinta-feira (11/07).