Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Tocantins integra a Paralisação Nacional que acontece nessa quinta-feira, dia 11/07 em todo o Brasil. A mobilização começou mais cedo quando manifestantes interditaram a ponte na Avenida Teotônio Segurado perto do Ceulp/Ulbra. O trânsito ficou congestionado e muitos tiveram que buscar um caminho alternativo para conseguir chegar ao trabalho. O local já foi liberado.

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) em conjunto com a Força Sindical e CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), UNE (União Nacional dos Estudantes) e DCE da UFT e IFTO (Diretório Central dos Estudantes) também vão aderir a manifestação que fará a concentração, às 9 horas, na avenida JK, em frente ao Banco do Brasil, ao lado da loja Novo Mundo.

Depois da concentração na avenida JK todos os manifestantes farão uma caminhada pacifica até o Palácio Araguaia e em seguida para a estação de ônibus Apinajé. Entre as reivindicações da manifestação está a redução na jornada de trabalho, sem redução de salário; reajuste das aposentadorias; mais investimentos na área da saúde e da educação; fim definitivo do fator previdenciário e fim da corrupção dos políticos.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Crispim Batista Filho, esse é o momento de reivindicar por melhores condições de vida dos brasileiros. “É importante que as pessoas se unam para ir as ruas lutar pela mesma causa, por uma vida melhor, por um país mais justo. Em nome do SINTEC convido todos para participar dessa grande manifestação que deve parar o Brasil”, disse Crispim.Na ocasião terá carro de som com música ao vivo – com a participação com cantores locais –, sopa para os manifestantes, água e apitaço.

O grande ato acontecerá às 16 horas saindo do Colégio São Francisco de Assis em direção ao Palácio Araguaia.

(Com informações do Sintec)