Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O procurador de contas do Tribunal de Contas do Estado, João Alberto Barreto Filho faleceu na madrugada desta segunda-feira, 15, em Palmas após sofrer um infarto. Ele foi encaminhado e atendido para o Serviço de Atendimento de Urgência da Unimed de Palmas (SAU) mas não resistiu.

 Conforme informou a assessoria do TCE o velório acontecerá no final da manhã na sede do órgão em Palmas. O sepultamento será em Fortaleza, onde o procurador nasceu.

Perfil

João Alberto Barreto Filho graduou-se bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza e especializou-se em Contabilidade Pública; Ainda no Ceará, foi professor do Colégio 7 de Setembro e da Organização Educacional Farias Brito; exerceu a advocacia e foi assessor do Vice-Governador do Estado do Ceará. Já no Estado do Tocantins exerceu os seguintes cargos: chefe de Gabinete do procurador-geral de Contas; assessor Especial de Conselheiro do TCE; assessor especial da governadoria do Estado; secretário-chefe da casa civil do estado; professor do curso de Direito da Fundação Universidade do Tocantins e na condição de representante do Estado do Tocantins foi membro do Conselho Deliberativo do Sebrae e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. A partir de 4 de janeiro de 1999 assumiu o cargo de procurador de Contas junto ao TCE, após a aprovação em concurso de provas e títulos. Tomou posse como procurador-geral de Contas em sessão especial do Tribunal Pleno, realizada dia 19 de dezembro de 2007, para exercício do cargo no biênio 2008/2009.